Permanece em estado grave no HR o garoto que sofreu choque elétrico
David Francisco Lopes da Silva sofreu uma descarga elétrica e está com 70% do corpo queimado
10/10/2013 08:50 - Geison Macedo, do FolhaPE
Permanece internado em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital da Restauração, no Derby, área Central do do Recife, o garoto de nove anos que pulou um muro, de cerca de dois metros de altura e protegido por arame farpado, e invadiu a Subestação de Paratibe I da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para resgatar uma pipa. De acordo com a assessoria de imprensa do HR, David Francisco Lopes da Silva sofreu uma descarga elétrica e está com 70% do corpo queimado, apresentando queimaduras de segundo e terceiro grau.
Segundo testemunhas, David parecia desnorteado e tremia bastante, momentos depois de sofrer o choque. “Ele ficou um tempo desacordado, e quando acordou, ficou gritando”, disse Alexandre Francisco, que trabalha próximo ao local do acidente e diz ter presenciado a cena, na tarde desta quarta-feira. De acordo com ele, o garoto apresentava queimaduras por várias partes do corpo. Um vigilante da Subestação fez os primeiros socorros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 15h41, e chegou em poucos minutos ao local do acidente, que ocorreu próximo à BR-101, na altura da fábrica de bicicletas Zumi. O menino foi atendido e encaminhado primeiramente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista. Devido à gravidade dos ferimentos, David precisou ser transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.
Em nota, a Celpe disse que a subestação obedece às normas de segurança previstas na legislação vigente e está devidamente sinalizada, com placas advertindo para risco de morte e proibindo expressamente o acesso de pessoas não autorizadas. A concessionária aproveitou para reiterar que mantém, atualmente, campanha de segurança alertando para os perigos de brincadeiras com pipas próximas à rede elétrica.
fonte folha pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário