Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ousadia e risco

Torcedores do Sport se mobilizam para comprar ingressos destinados ao Náutico

Rubro-negros estão empolgados e os 2 mil ingressos destinados aos Leão esgotaram rapidamente para o Clássico dos Clássicos na Arena PE

Emanuel Leite Jr. - Especial para o Diario

Publicação:

27/08/2013 08:43
  

Atualização:

27/08/2013 09:03
Paulo Paiva/DP/D.A Press
No último domingo, torcedores do Corinthians e do Vasco que estavam nos mesmos setores do Mané Garrincha, em Brasília, protagonizaram as primeiras cenas de violência no interior de um das arenas construídas no país para a Copa do Mundo. Impossível não ver o episódio como um sinal de alerta ao que pode acontecer amanhã, na Arena Pernambuco, no clássico entre Náutico e Sport, pela Sul-Americana. Isso porque, após terem os seus dois mil ingressos esgotados em poucas horas, torcedores rubro-negros se mobilizaram nas redes sociais para adquirirem os bilhetes destinados aos alvirrubros. A atitude não é ilegal, afinal nada impede alguém de adquirir entradas para um jogo de futebol. Mas é temerária.

Por enquanto, a mobilização não saiu das redes sociais. Segundo o consórcio que administra a Arena Pernambuco, até as 17h de ontem, apenas 1.500 ingressos destinados à torcida do Náutico haviam sido adquiridos. Pelo que foi determinado, os torcedores leoninos ficarão concentrados apenas no setor norte superior do estádio, além de uma área vip e de 15 camarotes. De acordo com o consórcio e a Polícia Militar, os rubro-negros que não estiverem nesses locais correm o risco de serem retirados do estádio.

"Haverá uma fiscalização na entrada da Arena, feita pela Polícia Militar, que não vai permitir que pessoas identificadas como de um time entrem em um setor destinado ao outro. Não temos como barrar a entrada do torcedor que não esteja uniformizado. A avaliação se a conduta dele colocará em risco ou não a segurança do evento será feita pela polícia, que ser for o caso, pode retirá-lo do estádio", afirmou o presidente do Consórcio Arena Pernambuco, Sinval Andrade, que adiantou ainda que não será possível a relocação dos torcedores para outros setores da Arena. "Isso está fora de cogitação", garantiu.

Polícia
Por sua vez, o coronel Gilmar de Araújo Oliveira, gestor de controle operacional da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), afirmou que haverá um cuidado especial com o interior do estádio. No entanto, ele afirmou desconhecer a possibilidade de torcedores do Sport adquirirem ingressos para setores destinado aos alvirrubros. "Para mim é novidade", afirmou.
"A torcida do Sport não vai se misturar com a do Náutico. A postura da polícia será de não permitir isso. O policiamento não estará lá disponível para atender as conveniências de grupos que comprarão ingressos do lado do Náutico. Quem for para a torcida do Náutico, será por sua conta e risco", afirmou.

A segurança

700
será o efetivo da Polícia Militar

305
policiais do Batalhão de Choque na área interna

300
vigilantes da área interna da Arena

120
orientadores
diario de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário