Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

curto-circuito

Após mortes, Celpe finalmente vistoria fios e postes no Recife

POSTADO ÀS 10:30 EM 13 DE JULHO DE 2013
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Do Jornal do Commercio deste sábado (13).

Um mês depois da morte do advogado e músico Davi Lima Santiago Filho, 37 anos, eletrocutado ao esbarrar num fio solto em 11 de junho, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realiza vistoria em postes do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A inspeção, na manhã de ontem, é um projeto piloto e vai subsidiar o programa de ordenamento da fiação aérea da cidade.

Apesar da coincidência da data e do local escolhido para iniciar os trabalhos - Davi levou o choque elétrico em Boa Viagem - a Celpe garante que não agiu motivada pelo acidente. "Estamos planejando essa reestruturação desde o ano passado", diz o gerente de Operações da empresa, Amauri Pereira. Foram vistoriados cerca de 40 postes, num quarteirão com um quilômetro deextensão, da Avenida Domingos Ferreira.

"Primeiro, vamos fazer o levantamento dos problemas. Na próxima quarta-feira, haverá uma reunião com todas as empresas envolvidas, para definir a solução e o cronograma de trabalho", informa Amauri Pereira. Segundo ele, as correções nesse quarteirão do bairro, próximo da Rua Antônio Falcão, serão executadas o mais rápido possível.

O ordenamento prevê limites de fios por poste, altura padrão dos cabos em relação ao chão, placas de identificação das concessionárias nos cabos, além de remoção de estoque de fios pendurados nos postes. São regras já existentes, mas desrespeitadas, de acordo com a Celpe, que coordenada a ação.

No entendimento de Amauri Pereira, os problemas são provocados por empresas de telefonia, TV a cabo e transmissão de dados (22 no total), que compartilham os postes com a Celpe. "Houve um crescimento muito grande das empresas de telecom, de forma desordenada. Todas foram convocadas para participar do projeto", declara.
fonte blog do jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário