Santa Cruz sai de Fortaleza derrotado por 2x0
Os gols da partida foram marcados pelo atacante Ruan, ex-jogador do Sport
O Santa Cruz fez uma partida ruim e foi derrotado pelo Fortaleza na noite deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, por 2×0. Ruan, atacante revelado no Sport, marcou os dois gols dos cearenses. Com a derrota, os tricolores caíram para a oitava colocação. No próximo domingo, no Arruda, o time de Vica tenta a recuperação diante do Águia de Marabá.
O Santa até começou bem o primeiro tempo, mas aos poucos foi recuando a marcação do meio de campo e aceitou a pressão natural dos donos da casa. Principalmente, a partir do momento em que o time passou a sair para o jogo quase que exclusivamente na base da ligação direta.
Sem segurar a bola no campo de ataque, fazendo valer a qualidade dos seus três meias, a equipe coral não apenas deixou de criar ofensivamente como deu espaço para que o Fortaleza desse sufoco a maior parte do primeiro tempo.
Fora um erro ou outro de marcação, como o que deixou Assisinho livre de marcação, na melhor chance de gol dos cearenses, e alguns passes errados na saída de bola, a defesa esteve até bem postada. Tiago Cardoso precisou fazer duas boas defesas.
No comecinho do segundo tempo, o Santa até mostrou uma postura diferente, abrindo Renatinho quase como um ponta e passando a ter mais iniciativa e posse de bola no ataque. Mas aí o Fortaleza encaixou um contra-ataque em altíssima velocidade e abriu o placar com Ruan, aos três minutos.
Os tricolores foram para cima. Com toques rápidos, os pernambucanos chegaram duas vezes com muito perigo, com André Dias e Renatinho. Mas não aproveitaram. O Fortaleza, sim. Novamente, Ruan, aos 13, pegou bonito na bola e mandou no ângulo de Tiago. 2×0.
Ao contrário do primeiro, o Santa sentiu o golpe no segundo gol. O time seguiu forçando, mas na base do desespero. Mesmo assim, ainda conseguiu obrigar João Carlos a fazer duas boas defesas, em chute de Sorriso e cabeçada de André Dias.
Com uma boa vantagem no placar, o Fortaleza passou administrar o resultado. O desespero do Santa aumentava à medida que o tempo passava e foi assim até o apito final do árbitro.
FICHA DE JOGO
FORTALEZA 2x0 SANTA CRUZ
FORTALEZA
João Carlos; Boiadeiro, Eduardo, Charles e Adalberto; Heleno (Jacks Silva), Jackson Caucáia, Esley e Guaru (Joilson); Waldson e Assisinho (Ruan). Técnico: Luís Carlos Martins
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa; Ramirez, Luciano Sorriso, Natan (Caça-rato), Raul (Leozinho) e Renatinho; André Dias. Técnico: Vica
LOCAL: Estádio Presidente Vargas
ÁRBITRO: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
ASSISTENTES: Alvani Brito Nunes (TO) e Francisco Casimiro de Sousa (TO)
CARTÃO AMARELO: Guaru, Esley, Caucaia, Adalberto (F); Leandro Souza, Luciano Sorriso, Ramirez, Renan Fonseca, Natan, Raul (S)
GOL: Ruan (2 e 13/2º)
RENDA e PÚBLICO: Não divulgados
Nenhum comentário:
Postar um comentário